Páginas

sábado, 26 de março de 2011

O Brasil!

                         O DESCOBRIMENTO DO BRASIL
Você sabe quem descobriu o Brasil? Foi  Pedro Álvares Cabral ( comandante militar, navegador e explorador português). Mas na verdade, quando ele chegou os índios já habitavam estas terras.  Tudo aconteceu porque Dom Manuel, o rei de Portugal, mandou que Pedro Alvares Cabral e seus portugueses fossem em busca de ouro, prata e especiarias , navegando  em suas caravelas, para chegar  as Índias,  mas não se sabe ao certo por que Cabral desviou  tanto a rota a oeste o que acabou levando-o a novas terras.
No dia 22 de abril de 1500 , quando chegaram, eles acreditaram que era um grande monte e chamaram de Monte Pascoal, depois mudaram   para Ilha de Vera Cruz. Depois como se tratava de um continente, o nome foi novamente alterado para Terra de Santa Cruz e com a descoberta do pau-brasil ela foi chamada de Brasil.O pau-brasil é um tipo de árvore que tem sementes vermelhas e era usado para pintar  somente as  roupas dos nobres.
Para os portugueses não terem trabalho de carregar os barcos com a madeira ofereceram o trabalho para os índios, em troca de espelhos,colares,pentes, etc...

Um comentário: